MARIO ODISSEY

Mario encontra um chapéu chamado Cappy que se torna o mais novo companheiro de aventura do bigodudo para resgatar a princesa de novo. E essa é a principal novidade desse jogo, o uso do chapéu.

Salve meus queridos mendigos feiosos, hoje vou escrever sobre o game mais comentado do momento e talvez o game do ano, Super Mario Odissey, lançado para o Nintendo Switch em 27 de outubro desse ano. Infelizmente eu sou um dos que não jogaram o jogo ainda porque não tenho Switch, mas li muitas matérias e assisti vídeos de ana
lise, morrendo de vontade de jogar, mas fazer o que.
Como é de lei em praticamente todo console novo da Nintendo tem que sair um Mario de plataforma, e sempre ele revoluciona em algo, foi assim com todos seus games anteriores e é claro que no caso do Odissey não foi diferente, sendo um dos games mais bem avaliados da história de acordo com o site Metacritic, que pega as notas de sites e revistas e faz uma média geral delas, no caso do Odissey ele tem impressionantes 97, só ficando atrás do Zelda Breath of The Wild esse ano, o que prova que 2017 a Nintendo ta com tudo, foi uma ótima maneira de começar seu novo console, com dois jogos espetaculares das duas maiores franquias da Big N.
Mas vamos falar um pouco sobre o jogo. A história não muda muito, mais uma vez Bowser sequestrando a Peach, apesar de que dessa vez além de sequestrar ele quer casar com ela a força (Safado esse Bowser hein), e pra piorar Mario é derrotado logo nesse inicio. Mas quando as esperanças pareciam perdidas, Mario encontra um chapéu chamado Cappy que se torna o mais novo companheiro de aventura do bigodudo para resgatar a princesa de novo.
E essa é a principal novidade desse jogo, o uso do chapéu. O chapéu clássico de Mario até tinha certa utilidade antes, tipo no Mario 64 onde você poderia voar usando ele, mas a utilidade de Cappy está em um nível totalmente diferente, ele é a base pra esse jogo, Mario pode jogar pra atacar inimigos ou usar o chapéu como plataforma jogando ele pra frente e pulando em cima, o que combinado com os diversos pulos e habilidades do bigodudo gera muitas possibilidades de movimentação.
E é claro, a principal novidade do chapéu sem dúvida é poder possuir os inimigos, sendo mais um exemplo daquela ideia maluca que só a Nintendo poderia ter e só ela poderia fazer direito. Mario pode possuir vários tipos de inimigos, que vai desde os clássicos goombas, passando por aquelas bolas raivosas que traumatizou as nossas infâncias e até mesmo um dinossauro!
Isso sem falar nos cenários, tipo a New Donk City que além de ser uma clara referencia à Donkey Kong, tem todo um charme especial por ser baseada em Nova York, mas ao contrário de outros jogos que essa combinação de lugar realidade e fantasia dão muito errado, aqui ver Mario correndo em uma cidade pulando por carros e passando por pessoas é estranhamente bem natural!  Como eu não joguei eu não sei direito como são os outros cenários, mas já vi um de deserto e outro de floresta que estão sensacionais também, os cenários voltaram a ser mais abertos e cheio de objetivos no maior estilo Mario 64, mas aqui ao invés de estrelas pegamos Power moons, que pelo que entendi serve também como moeda pra comprar coisas como várias roupas alternativas, e até abastecer a nave maluca do Mario em forma de chapéu também.
Os gráficos também estão sensacionais, não só a beleza deles em si, mas a direção de arte também ta excelente como sempre, o capricho das animações é visível, parece cada vez mais com aqueles filmes da Pixar. O som também ta muito bom como sempre, tem até uma música cantada que é bem legal se eu não me engano cantada pela Pauline, aquela personagem antiga dos primeiros Marios quando se chamava Jumpman. Enfim, é isso que eu tinha pra falar, apesar de não ter jogado esse jogo vi muitos vídeos de gameplay com água na boca e olhos arregalados, to ansioso pra jogar ele e voltar pra fazer uma analise mais aprofundada.
Até mais mendigos feiosos!


Sobre o Editor
Renato Farias
E ae pessoal, sou o Renato 
roqueiro do mal hehe, vou postar 
bastante coisas sobre games antigos 
retros com meus comentários loucos, ehehehe. Fiquem ligados! Tamo junto galera!




Postar um comentário

[facebook][blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget