CONHEÇA O GRUPO - TVXQ



Para tudo que eles chegaram!
            E, para começar o nosso especial, nada melhor que TVXQ, grupo já mencionado aqui no blog.
TVXQ, também conhecidos como Tohoshinki (東方神起), DBSK  (동방신기) e até mesmo Tong Vfang Xien Qi (東方神起), é uma boygroup sul-coreana gerenciada pela empresa SM Entertainment.Sendo chamados de "Os deuses nascentes do oriente" ou "Os deuses do leste que se elevam". Devido a sua popularidade, influência e impacto na indústria musical coreana eles são conhecidos como Kings of Asia ou Reis da Asia. Foi um dos grupos (se não foi) de mais sucesso da empresa e até mesmo da Ásia.
Estrearam oficialmente em 2003, com a música Hug. O grupo consistia com 5 membros, sendo eles, respectivamente:  Xiah Junsu, Micky Yoochun, Hero Jaejoong, Max Changmin e U-know Yunho.
Desde o seu debut, TVXQ lançou 8 álbuns coreanos, 8 álbuns japoneses, mais de 20 singles coreanos e mais de 40 singles japoneses. Segundo a parada musical da Gaon, TVXQ vendeu mais de 9.1 milhões de cópias durante a sua carreira na Coreia e no Japão sozinho, excluindo vendas de outros países asiáticos e internacionais. A compilação Best Selection 2010 quebrou vários recordes para serem os primeiros artistas masculinos estrangeiros a passar por cima de 700.000 marcas no Japão.
O grupo possue dois nomes de fandom (nomes atribuídos aos fãs), sendo Cassiopeia internacionalmente e no Japão BigEast. o Cassiopeia que notavelmente ganhou um recorde mundial no Guinness em 2008, e é dito ser um dos maiores fã clubes no mundo, ostentando 1.500.000 fãs na Ásia e 5,5 milhões em todo o mundo. Gente, isso é muita coisa! Não é a toa que continuam influenciando os artistas até os dias de hoje.
A cor oficial é vermelha, e o nome Cassiopeia faz referência a uma constelação asiática de 5 estrelas que forma um W. Podemos perceber na letra da música W, do JYJ.

“À mesma escuridão, à mesma distância
Continuamos vendo a letra W
Para que possamos ver e encontrá-la, ela brilhará ainda mais
Tenha em mente que amamos você”
Peraí, JYJ?!
Sim, JYJ.
Em 2009, Yoochun, Jaejoong e Junsu entraram com uma ação judicial contra a empresa SM Entertainment, alegando que o contrato de 13 anos era excessivamente longo, os horários foram realizados sem a confirmação ou a permissão dos membros, os termos do contrato foram estendidos e alterados sem seu conhecimento ou consentimento e que os ganhos do grupo não foram distribuídos de forma justa para os membros. Com isso, os 3 garotos deixaram a empresa e se juntaram a C-Jes Entertainment, onde usaram o nome JYJ.
Desde então, os dois grupos seguem seu rumo: TVXQ com Changmin e Yunho, e JYJ com Jaejoong, Yoochun e Junsu.
Apesar disso, o JYJ continua usando a cor vermelha oficial, e as fãs ainda são Cassiopeias e BigEasts. Eles nuncam deixaram de mostrar o apoio que tiveram das fãs para recomeçar tudo, uma vez que, no meio do processo judicial, a SM entrou com uma cláusula onde o grupo não pode se apresentar em nenhuma emissora de TV sul-coreana, ou seja, eles não podem participar dos programas musicais, uma das maneiras mais promissoras de se promover.
No entanto, os dois grupos continuam a fazer shows pela Ásia, ficando em contato com as fãs e promovendo seus álbums
TVXQ sempre foi muito conhecido pelos seus talentos, tanto na dança quanto no canto. Nunca pecaram nisso, e seus shows sempre são repletos de novidades! Confira um pouco nesse vídeo.


Os membros Jaejoong, Junsu e Yoochun também possuem carreiras solo.
Confira algumas de suas músicas e se apaixone!


Não se esqueça de acompanhar a coluna K-Zone, e fique ligado nas redes sociais dos Animendigos para não perder nenhuma novidade!


Sobre a Autora
Dani Santos
Uma deusa, uma louca, uma feiticeira?! Muito que bem! A louca dos bichos, cuida do K-pop
por aqui e nas horas vagas estuda, vê dorama e ama escrever, ler e entrar em contato com culturas novas. Se meteu de cabeça nesse mundo em 2012 e não pretende sair tão cedo.
Tags:

Postar um comentário

[facebook][blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget