CULTURA POP

as HQ (histórias em quadrinhos) que foram criadas desde os anos 50, até os dias de hoje, serviram de base para toda essa leva de filmes de super heróis, e pensar que algum critico de cinema certa vez disse que a era dos Heróis já tinha acabado.


É engraçado ver como todas as HQ (histórias em quadrinhos) que foram criadas desde os anos 50, até os dias de hoje, serviram de base para toda essa leva de filmes
de super heróis, e pensar que algum critico de cinema certa vez disse que a era dos Heróis já tinha acabado. As séries também relacionadas a heróis tem dominado as emissoras, na minha época, o único super herói que acompanhávamos aos domingos era o "super boi" mais conhecido como Smallville, série que o finado Davi gostava muito. Nos dias de hoje me alegra saber que estão focando em heróis também pouco conhecidos e não apenas os heróis de elite que sempre conseguiam os melhores "papéis" por assim dizer.
É fato também que os animes foi algo que mexeu muito com o mundo de uns anos pra cá, a quantidade de novas histórias e de títulos é absurda, eu mesmo não tinha noção da proporção de tantos animes e mangás que existem. São variadas histórias, variados personagens e de todos os estilos, até mesmo os hentais estão no meio.
Lembro também de tentarem adaptar Dragon Ball para o cinema, aquilo foi horrível! Apesar da vontade que a galera ficou na época em assistir o filme, foi realmente algo para se esquecer, graças a Deus. Os filmes baseados em histórias em quadrinhos seguiram outro rumo, apesar de alguns deles também serem tão ruins quanto Dragon Ball, mas fazer o que, é preciso quebrar alguns ovos para se fazer um omelete.
Hoje em dia tudo isso acabou, sendo unificado em um só universo entre os fãs e até os que não são fãs, afinal praticamente se criou o gênero "Super Herói" nos cinemas.
Essa cultura "POP" certamente mexeu com muitas pessoas, especialmente a galera mais antiga, mais Old School.


Quem pegou tudo isso desde o começo, no meu caso peguei uma boa parte, e ver todas as histórias em quadrinhos que eu lia e copiava os desenhos virando "realidade" é praticamente um sonho inconsciente se realizando.
Boa parte das coisas que citei, fez parte da minha infância e adolescência, foram grandes influencias pra uma época em que não existia tanta tecnologia e principalmente redes sociais, era apenas eu no meu mundo e às vezes conseguia trazer alguns amigos para fazer parte dele.
Essa cultura conseguiu mudar o mundo em menos de vinte anos, o que era nerd e zuado, hoje se tornou "Cool" e descolado.
O que era coisa de pessoas mais retraídas e caseiras se tornou coisa de pessoas que até trabalham em grandes empresas.
Prova disso são as modelos que praticamente tomaram os lugares das meninas que faziam cosplay por realmente gostarem e não apenas por imagem, claro que não estou dizendo que todas as modelos fazem apenas por imagem, claro que devem
existir modelos que também são super fã dessa cultura que dominou tudo em tão pouco tempo.
O que podemos esperar nos próximos anos com certeza é a expansão de tudo isso e que só tende a crescer mais e mais

E os que odeiam tanto essa cultura (os conhecidos HATERS) vão ter que engolir essa nova era!


Sobre o autor
Elvis matos
Elvis, odeia toda raça humana,
vive enchendo a cara fazendo
seus amigos passarem vergonha
em publico, nas horas vagas implica com o Rodrigo.

Tags:

Postar um comentário

[facebook][blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget