CONHEÇA O GRUPO – MAMAMOO

Mamamoo (em hangul: 마마무) é um grupo feminino feito pela empresa Rainbow Bridge World. O grupo é formado pelas integrantes Hwasa, Wheein, Solar e Moonbyul, Elas debutaram oficialmente em 18 de Junho de 2014 com a música Mr. Ambiguous.

E aí gente, tudo bom?
Sentiram minha falta? Insira o meme da lua safada aqui
Hoje vim falar de um grupo que está bem famoso por terras brasileiras atualmente, vamos lá?
Mamamoo (em hangul: 마마무) é um grupo feminino feito pela empresa Rainbow Bridge World. O grupo é formado pelas integrantes Hwasa, Wheein, Solar e Moonbyul, Elas debutaram oficialmente em 18 de Junho de 2014 com a música Mr. Ambiguous. Confere aí!


O vídeo conta com a presença de vários idols, sendo eles: Jonghyun do CNBLUE, Baek Jiyoung, Wheesung, Jung Joonyoung, Bumkey e Rhymer. Donas do debut, não é?! A música foi considerada uma das melhores estreias do KPOP no ano.
Mas antes de debutar, as bonitinhas fizeram uma colaboração com o artista Bumkey, intitulada de “Don’t be Happy”. Também participaram da música “Peppermint Chocolate” do cantor K.Will, que também teve artistas como o Ravi do VIXX e o Wheesung.
Em Julho de 2014, o grupo também fez uma canção muito fofa para a trilha sonora do dorama Marriage, not Dating (aliás, muito bom!), intitulada de Love Lane, que você pode conferir aqui.
E bom, ao longo do tempo, as meninas foram participando de vários programas de TV, mas podemos dar um destaque para o Immortal Song, que foi o programa que ajudou o Mamamoo a conquistar a fama.
Mas claro, por próprio mérito.
Immortal Song é um programa da KBS, ele tem o intuito de dar um espaço para que idols de cantores recriem músicas antigas com a sua cara. Ou seja, eles reinterpretam músicas antigas e, se a pessoa que a fez ainda está viva, é chamada para assistir.
E bom, Mamamoo fez isso perfeitamente.
Com seus vocais fortes, carisma e presença de palco único, elas foram chamando a atenção do público, já que não eram famosas. Elas conseguiram levar o público a loucura todas as vezes que passaram naquele palco. Essas meninas são muito boas, todo mundo faz tudo! Dança, rap, canto... confere aí!


E por seus vocais extremamente potentes, carisma e a maneira com que lidam com o público, 2015 foi o ano do Mamamoo. Elas conseguiram MUITA atenção pelo talento, e não pela beleza como vemos hoje em dia. “Um Oh Ah Yeh” foi o primeiro hit do grupo, conseguindo uma posição boa nos charts e trazendo destaque para elas.
Mas como que elas estouraram de verdade?!
Mamamoo é conhecido por sempre trazer algo diferente para suas performances, ou seja, os fãs NUNCA ficam entediados porque elas sempre mudam algo, seja um pedaço da letra, a coreografia... nenhuma apresentação delas é a mesma! E seguindo essa vibe, elas fizeram um “Medley”, que você pode ver aqui (O Medley começa no 1:38):


M A R A V I L H O S A S
Depois disso, o nome “Mamamoo” começou a ficar muito mais familiar.
Em 2016, as meninas voltaram com o álbum “Melting”, sendo a faixa-título “You’re the Best”. Destaque também para “1Cm Taller”, uma música onde elas ficam se gabando da altura e excluindo a Wheein, integrante mais baixa. Dá uma olhada aí!


“You’re the best” conseguiu o primeiro lugar nos charts coreanos e a música lhes proporcionou a primeira vitória em um programa musical! Olha que lindo gente!


Mas o que torna Mamamoo tão especial?
Além do talento, o amor que elas têm pelos fãs é sensacional! Nas promoções do single “You’re the Best”, elas usaram roupas que os próprios fãs haviam desenhado/pedido. Elas prometeram que fariam uma performance vestidas de rabanete (o lightstick do grupo) quando ganhassem, e assim fizeram! E apesar de tudo, continuam humildes.
Confira mais algumas músicas do grupo e performances de arrepiar! :D


Sobre a Autora
Dani Santos
Uma deusa, uma louca, uma feiticeira?! Muito que bem! A louca dos bichos, cuida do K-pop por aqui e nas horas vagas, estuda, vê dorama e ama escrever, ler e entrar em contato com culturas novas. Se meteu de cabeça nesse mundo em 2012 e não pretende sair tão cedo. 
Tags:

Postar um comentário

[facebook][blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget