Começando no K-pop?



Como já havia dito na última matéria, K-pop nada mais é que a música popular sul-coreana (ou pop coreano) que, ultimamente, vem crescendo cada vez mais no Brasil.
É normal no começo ficarmos confusos com tantos grupos, e a situação também fica difícil quando queremos apresentar K-pop para alguém, já que o gênero contém diversos estilos misturados, ou seja: todos os tipos de música possíveis e impossíveis. Por isso, separamos alguns grupos que você precisa conhecer, tanto para os novatos quanto para quem nunca ouviu!


Shinhwa 

Shinhwa (em coreano 신화) é um boygroup em atividade desde 1998. Estrearam na SM. Entertainment com a música Resolver, porém, anos depois entraram com um processo judicial e montaram sua própria empresa, chamada Shinhwa Company. Composto pelos integrantes: Eric Mun, Lee Minwoo, Kim Dongwan, Shin Hyesung, Junjin e Andy Lee, foram de extrema importância e são um dos grupos mais renomados da onda Hallyu! Uma curiosidade é que o grupo é o único que não teve controvérsias (entrada ou saída de membros) por tanto tempo, tendo em vista que eles estão prestes a completar 19 anos de carreira.
Com músicas para todos os gostos, é um grupo que você definitivamente precisa conhecer! Confira!


Mamamoo 

 Mamamoo (em coreano 마마무) é uma girlgroup que vem ganhando muita popularidade por seus vocais extremamente potentes e carisma encantador. Estrearam em 2014 com o single ‘’Mr. Ambiguous”, considerado uma das melhores músicas do ano. Formado pela empresa RWA Entertainment, as integrantes: Solar, Moonbyul, Wheein e Hwasa dão o seu melhor nos palcos e vem conquistando cada vez mais fãs. Um dos motivos do estouro do grupo na Coréia foram suas participações no famoso programa “Immortal Song”, onde artistas reorganizam músicas antigas. Foi o espaço onde conseguiram mostrar todo o seu talento e o charme único, tomando um destaque imenso. Confira!



NU’EST

NU’EST (em coreano 뉴이스트) é uma boygroup que estreou em 2012, formada pela Pledis Entertainment, é composta pelos membros JR, Aron, Baekho, Minhyun e Ren. O primeiro single do grupo foi “FACE”, que teve sucesso imediato e é um dos debuts (estreia) mais visualizados do YouTube. Atualmente 4 membros estão participando do programa Produce 101, que está em sua segunda temporada.
Os 5 meninos conquistam por seu carisma, charme e vozes encantadoras. Apesar de não serem tão famosos na Coréia do Sul, eles têm certo destaque mundial, tanto é que já visitaram as terras brasileiras cerca de três vezes! Vale muito a pena conferir suas músicas e apoiá-los no programa. Confira!



Kara 

Em coreano 카라, da agência DSP Entertainment, estrearam em 2007 com o single “Break It”. O grupo já foi composto por Gyuri, Seungyeon, Sunghee, Hara, Nicole, Jiyoung e Youngji, tendo Sunghee deixado o grupo um ano após a estréia e Nicole e Jinyoung em 2014 por não renovarem seus contratos. Youngji foi a última a entrar no grupo no 1° semestre de 2014, após vencer o reality show intitulado de Kara Project. Teve seu disband oficial em 2016.
Foi um grupo de sucesso mundial, tendo uma carreira sólida no Japão. Sendo uma das girlgroups mais famosas e marcantes do mundo K-pop, certamente vale muito a pena apreciar uma de suas músicas! Confira!



B.A.P 

Formado pela T.S Entertainment em 2012, fizeram sua estréia com a música Warrior. Composto por 6 membros, sendo eles Youngguk, Himcham, Daehyun, Youngjae, Jongup e Zelo. Um grupo de sucesso mundial, facilmente reconhecido por seu estilo único e vozes marcantes. Apesar de algumas controvérsias com a empresa, o grupo segue ativo. O B.A.P já visitou o Brasil no Music Bank, levando suas amadas fãs a loucura! Vale a pena conferir esse grupo talentoso e marcante!


Afterschool

Afterschool (em coreano 애프터스쿨) é uma girlgroup formada em 2009 pela Pledis Entertainment. Com sistema rotativo (ou seja, com processos de admissões e graduações, mas isso é assunto para outra matéria!), já passaram pelas formações as integrantes Uee, Bekah, Kahi, Jooyeon, Lizzy, Kaeun, Nana, Raina, Soyoung, E-young, Jungah. Atualmente o AS é formado por Uee, Raina, Nana, Lizzy, E-young e Kaeun. O primeiro single do grupo foi “Ah”, e atualmente estão inativas. Apesar de possuírem pouca fama, são mais reconhecidas internacionalmente. Confira uma de suas músicas!


U-Kiss  

 Em coreano 유키스 , é uma boygroup formada pela NH Media em 2008, estrearam com o álbum “N-Generation”. Já passaram pelas suas formações os integrantes Soohyun, Kibum, Dongho, Kevin, Eli, Hoon, Alexander, Jun, Kiseop e AJ. Atualmente o grupo é formado apenas por Soohyun, Kiseop, Eli, Hoon, e Jun. O grupo tem um estilo único e álbuns que agradam todos os gostos. Não é difícil se pegar cantarolando uma música deles por aí depois de ouvir poucas vezes. Possuem um certo reconhecimento internacional e fãs por muitos lugares! Não deixe de conferir!


T-ara

Em coreano 티아라, é uma girlgroup formada em 2009 pela MBK Entertainment, estrearam com a música “Lies”. Com as integrantes Boram, QRI, Soyeon, Eunjung, Hyomin e Jiyeon, o grupo fez um sucesso mundial, sendo considerado um dos maiores grupos da Coréia do Sul. Apesar das controvérsias (que causaram a saída da ex-T-ara Hwayoung), o grupo manteve suas atividades ativas. Com coreografias marcantes e carisma, é um grupo que merece reconhecimento. Confira!



TVXQ 

Formado em 2003 pela empresa SM Entertainment, o grupo TVXQ (동방신기), ou DBSK (abreviação do nome coreano Dong Bang Shin Ki), também conhecidos como Tohoshinki (東方神起) no Japão, é uma boygroup de sucesso estrondoso, tendo uma carreira sólida no Japão. Os integrantes: Max Changmin,  U-Know Yunho, Hero Jaejoong, Micky Yoochun e Xiah Junsu conquistam fãs pelo mundo todo, sendo as cassiopeias (nome das fãs) consideradas o maior fandom do mundo. Sendo chamados de “os deuses nascentes do oriente” ou “os deuses do oeste que se elevam” devido a sua popularidade, influência e impacto na indústria musical coreana eles são conhecidos como Kings of Asia (Reis da Ásia), foram a maior boygroup da Ásia.
Eles estrearam em 2003 com a música Hug em um quinteto, mas anos depois os membros Jaejoong, Yoochun e Junsu entraram em um processo judicial contra a empresa e deixaram o TVXQ, criando o JYJ e seguindo carreira.Porém, os integrantes Changmin e Yunho seguiram com o nome TVXQ e estão ativos até hoje. É um dos atos mais bem sucedidos da Ásia, influenciando toda uma nação e revolucionando o mundo do K-pop. Não deixe de conferir!       


Stellar

Em coreano (스텔라) é um girlgroup formada pela The Entertainment Pascal, estrearam em 2011. Atraíram atenção do público por serem produzidas por Eric Mun, integrante do grupo Shinhwa. A formação inicial contavam 4 integrantes, sendo elas: Leeseul, Joa, Gayoung e Jeonyul. Seu primeiro single foi Rocket Girl, porém, após algumas algumas mudanças na formação (saída de Leeseul e Joa, entrada de Minhee e Hyoeun), elas começaram a receber atenção após adotarem um estilo sexy e ousado. Stellar veio ao Brasil para um mini concerto em 2017, que foi sucesso total! Confira uma de suas músicas!
  


Super Junior 

Em coreano (슈퍼주니어). Conhecidos como “Reis da onda Hallyu”(por serem um dos responsáveis pelo sucesso do K-pop fora Ásia) é uma boygroup produzida por Lee Sooman e formada pela SM Entertainment. O grupo inicialmente estreou com 12 integrantes em 2005 com o single Twins (Knock out), sendo os integrantes Leeteuk, Heechul, Hangeng, Yesung, Kangin, Shindong, Sungmin, Eunhyuk, Donghae, Siwon, Ryeowook e Kibum. Cerca de um ano depois, a empresa anunciou a entrada de mais um membro, Kyuhyun. Há ainda Zhoumi e Henry, parte apenas dosub-grupo  Super Junior M. Anos depois, Hangeng e Kibum deixaram o grupo.
Com vários sucessos, o grupo é reconhecido tanto na Coreia quanto no mundo todo, fazendo shows em todos os cantos do globo. Apesar de cantores, muitos membros também atuam e apresentam programas, recebendo vários prêmios ao longo dos anos e conquistando fãs no mundo todo. Aliás, o grupo já fez um show no Brasil!  Vale muito a pena conferir um de seus hits!


Girls’ Generation  

E para finalizar, Girls Generation!
Em coreano (소녀시대), é uma girlgroup formada 2007 pela SM Entertainment, sendo sua música de estreia “Into the new world”. Elas são conhecidas como So Nyeo Shi Dae (em coreano, sendo sua abreviação SNSD), Shoujo Jidai (em japonês 少女時代) e até mesmo a abreviação GG. O grupo é formado atualmente por oito integrantes, sendo elas Taeyeon, Sunny, Tiffany, Yuri, Hyoyeon, Seohyun, Yoona e Sooyoung. A formação incluía Jessica, porém ela foi removida do grupo em 2014. A imensa popularidade do grupo lhe rendeu o título de “grupo da nação”.
Tendo uma carreira japonesa imensa, o sucesso do grupo é mundial, as 8 garotas são uma das responsáveis pelo estouro do K-pop mundialmente, levando vários prêmios ao longo de sua história. Com coreografias marcantes e vozes únicas, certamente são um dos maiores sucessos do K-pop, influenciando uma geração de grupos. Não deixe de conferir!

E aí? Gostaram?! Não deixem de conferir as matérias de K-pop por aqui e apoiar o Grupo Animendigos! Até a próxima!

Sobre a Autora
Dani Santos
Uma deusa, uma louca, uma feiticeira?! Muito que bem! A louca dos bichos, cuida do K-pop
por aqui e nas horas vagas estuda, vê dorama e ama escrever, ler e entrar em contato com culturas novas. Se meteu de cabeça nesse mundo em 2012 e não pretende sair tão cedo.
Tags:

Postar um comentário

[facebook][blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget