THE WORLD ENDS WITH YOU

Salve seus mendigos loucos, hoje vamos falar de um dos rpgs mais originais já produzido, vamos falar de The World Ends With You, lançado para Nintendo DS em 2007, mas que teve um port para iOS em 2012 e depois para Android em 2014.
O jogo foi produzido pela Square Enix usando praticamente a mesma equipe de Kingdom hearts liderados pelo seu criador Tetsuya Nomura,que já trabalhou em.vários jogos da empresa como a franquia Final Fantasy, e também conta com o auxilio do estúdio Jupiter, que desenvolveu o Kingdom Hearts Chains of Memories.
Na época do seu lançamento em 2007, The World Ends With You recebeu avaliação positiva da crítica especializada sendo bastante inovador, sendo um sucesso de vendas no Japão e principalmente nos Estado Unidos, onde foi top em vendas.
Agora vamos falar um pouco sobre esse game tão diferenciado.

O game





The World Ends With You é um RPG de ação que se passa em uma cidade fictícia do distrito comercial de Tóquio, Shibuya. Como todo bom e velho RPG você terá que vasculhar a cidade em busca de informações para às vezes poder passar alguma parte do jogo, mas o grande diferencial aqui é que Shibuya é um símbolo da cultura jovem japonesa, se você ama animes ou o Japão, vai amar esse game também.
Então ao invés de equipar armaduras ou algo assim, você vai equipar roupas para fortalecer os personagens, e tem até um sistema de moda em que a ‘’marca do momento’’ se torna mais eficiente. As roupas que você coloca não muda a aparência do seu personagem, mas essa modernidade em cima de algo dos RPGs clássicos é legal mesmo assim.

O gráfico
O visual é um ponto forte do game mesmo para o Nintendo DS que tinha um hardware limitado, ele já apresentava um estilo artístico incrível, apesar dos sprites aparecerem meio granulados algumas vezes, algo que foi corrigido na versão para celulares que teve os sprites redesenhados e gráficos em HD, deixando tudo mais bonito.  
E claro, o design dos personagens são bem legais e todos eles são carismáticos, com estilos que variam entre punk, góticos, skatistas, etc, com uma arte que lembra um pouco Kingdom Hearts, afinal os traços são feitos pelo Nomura.
A trilha sonora
Outro ponto forte do game é trilha sonora composta por Takeharu Ishimoto que já trabalhou em jogos da Final Fantasy, Kingdon Hearts, entre outros , mas aqui o trabalho dele é menos tradicional, com músicas que vão de, rock, hip hop, musica pop e eletrônica, todas tocando em tempo real no jogo já que o personagem principal, Neku, usa fone de ouvido o tempo todo. Além disso, vc pode comprar CDs nas lojas de Shibuya para poder ouvir as músicas no menu do jogo


Jogabilidade e game play
A jogabilidade é talvez a coisa mais original do jogo, ele na época foi todo produzido pensando no DS, então usa bastante a tela de toque, seja nos menus ou para controlar o personagem. Eles adaptaram isso para os celulares depois, trocando a styles pelos dedos, o que pode estranhar no começo, mas acostuma fácil sem nenhum problema.
Aqui você luta usando Pins, que são uma espécie de broche estilizado que dão poderes aos personagens, como por exemplo, de fogo, eletricidade, telecinese, entre outros, e cada um deles tem um comando diferente na tela de toque. Parece complicado falando assim, mas na verdade é mais simples do que parece, e bem divertido também.
E mais, enquanto controla Neku na tela debaixo, você ainda pode controlar o parceiro de Neku na tela superior usando comandos direcionais no pad, mas se você acha isso maluco demais não se preocupe que uma inteligência artificial assume o comando se você não fizer nada por muito tempo.
O enredo
A história do jogo não é tão complexa igual tipo do Matrix kkk, mas empolga e tem suas surpresas. O protagonista é Neku Sakuraba, que acorda preso sem saber em um jogo dentro de uma dimensão alternativa de Shibuya, onde ele e outros jogadores precisam cumprir ordens dos chefes do jogo, os Reapers, se não quiserem ser apagados.

Então é isso galera, espero que tenham gostado, The World Ends With You é um puta RPG inovador e bastante divertido, tanto na versão de celular quanto na do DS.




Sobre o Editor
Renato Farias
E ae pessoal, sou o Renato 
roqueiro do mal hehe, vou postar 
bastante coisas sobre games antigos 
retros com meus comentários loucos, ehehehe. Fiquem ligados! Tamo junto galera

Postar um comentário

[facebook][blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget