La pirataria

Pirataria, aaaa a doce e bela pirataria que sempre quebrou nosso galho em tempos difíceis.
Na verdade esse tempo ainda não passou pra mim, e é por isso que a pirataria sempre vai estar presente em nossas vidas. O Brasil é um país complicado em termos de compras, tudo vendido aqui sempre vai ser muuuuuuito, mais muuuuuito mais caro que o valor original do produto vendido em outros países. Chega a ser absurdo o valor que as lojas cobram por um jogo de play 4, mas o que se pode fazer se o governo mete a faca nos impostos. Sempre fui um grande fã de games, porém, até onde me lembro desde sempre só consegui entrar nesse mundo pelo caminho da pirataria, que também é o caso de muitos.
E a culpa não é nossa, eu não me sinto culpado, afinal de contas eu nunca tive dinheiro sobrando pra gastar horrores em jogos, DVDs de filmes, e em alguns casos até CDs de músicas que custam o olho da cara.

Anos atrás ainda existiam as locadoras, clássicas locadoras que pegávamos jogos e DVDs na sexta e devolvíamos só no domingo, mas com o tempo, e com a internet, é claro com a pirataria todas foram a falência. Exceto uma, vulgo nome "CINEMAO" uma locadora aqui perto de casa que em pleno 2017 ainda se mantém na ativa.
Não me pergunte como nem porque, mas ainda está aberta, talvez possa ser pelo fato de ficar em frente a alguns prédios, bem provável que se ficasse do outro lado da minha casa, eu atravessaria a rua tranquilamente para alugar também.

Mas o fato é, do mesmo jeito que a pirataria veio para o bem, ela também deixou alguns estragos, um deles é que impede as empresas de investirem no Brasil, pois aqui tudo que faz sucesso, a pirataria entra em cena e consegue fazer um produto idêntico por um valor muuuuito menor, veja como exemplo, as grandes marcas de roupas uma camiseta que no shopping custa uns 150,00 mangos, o mesmo produto pirata sai por apenas 30,00 reais e dependendo da réplica, ela ainda é idêntica!
Claro que também existem algumas lojas boas samaritanas que vendem muitos produtos num preço justo, é bem raro, mas vira e mexe se você for um pouquinho persistente vai conseguir achá-las.
Outra grande plataforma que também veio com tudo e nós brasileiros amamos, foi a Netflix que executa seus serviços com uma qualidade imensa, fora a grande quantidade de títulos disponíveis por um valor realmente muito acessível e justo. No fim das contas foi uma das poucas empresas visionária e corajosa que teve audácia de vir para o Brasil e investir de um jeito que caiu como uma luva para nós, vamos ver até quando toda essa belezura vai durar, e aguardar o governo botar pra ferrar com tudo e tacar impostos até a empresa não conseguir mais se manter e voltarmos a usar a boa e velha NET.
E falando nisso a internet foi o ápice da parada, o universo FREE, tudo ao seu alcance, é só colocar o nome do que você deseja e adicionar a palavra DOWNLOAD na frente, pronto é só baixar.
E nos dias de hoje com essas conexões de 15MB, 25MB e ate 50MB que seriam para empresas, mas acabaram se tornando parte de nossas casas, em menos de 10 minutos você consegue uma temporada inteira em FULL HD de uma série que foi lançada na mesma semana.
E pensar que na minha época a internet era discada, e só podíamos nos conectar após a meia noite, pra conta de telefone não vir estourando e meu pai acabar arrancando os cabelos, fora que para baixar qualquer coisa era um inferno, a velocidade era horrível, a clássica internet a lenha, isso quando não travava, a vontade era jogar a CPU pela janela.

No fim das contas, a pirataria veio para o bem e também para o mal, eu não posso dizer que seja algo bom, mas, também não é algo nada ruim para aqueles que não conseguem, ou podem comprar os produtos originais então enquanto tudo continuar o olho da cara... que a pirataria nos ajude!

Sobre o autor
Elvis matos
Elvis, odeia toda raça humana,
vive enchendo a cara fazendo
seus amigos passarem vergonha
em publico, nas horas vagas implica com o Rodrigo
Tags:

Postar um comentário

[facebook][blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget