O DEVIL MAY CRY, MAS VOCÊS CERTAMENTE VÃO SE DIVERTIR!

anime ou mesmo em live action, dá um calafrio nos fãs do jogo, até porque normalmente a adaptação fica uma porcaria... Porém hoje falaremos de uma das exceções à regra: o ótimo Devil May Cry!



Normalmente quando sai alguma adaptação de algum jogo bom, seja em anime ou mesmo em live action, dá um calafrio nos fãs do jogo, até porque normalmente a adaptação fica uma porcaria... Porém hoje falaremos de uma das exceções à regra: o ótimo Devil May Cry!


Origem:

Esse anime foi produzido em 2007 pela Madhouse e dirigido por Shin Itagaki. Até como forma de deixar a série o mais fiel possível ao jogo, Bingo Morihashi, um dos escritores do segundo, terceiro e quarto jogos, também participou da criação.
Ele contou com apenas 12 episódios e na época, até pela boa recepção do anime, se especulava que ele teria pelo menos mais duas temporadas, o que até hoje ficou só no boato (uma pena), porém como a franquia continua ativa (inclusive com novo jogo vindo por aí), ainda há esperança nessa continuação! (momento otimista como acreditar que terminem Lost Canvas ou Bleach).
Infelizmente esse anime não foi exibido no Brasil e sequer possui dublagem em português (outra pena).



Enredo (e nada de spoiler!)

Dante, juntamente com J.D. Morisson tem uma agência de casos sobrenaturais chamada Devil May Cry, porém como não tem havido uma grande quantidade de casos, Dante vive cheio de dívidas(especialmente com Lady, a maior credora dele). De repente surge uma garota chamada Patty Lowell, que ele conhece e ela acaba indo viver com eles na loja já que por alguma razão, os demônios tem um interesse especial nela. Além deles, Trish, também faz aparições na história.


Relação anime x game.

Como comentei antes, sempre houve muito receio dessas adaptações, até porque por alguma razão (que sinceramente eu gostaria muito de saber qual é) o habitual dessas histórias é ser tudo, menos algo que lembre o game de uma forma positiva.
No caso de Devil may Cry, isso já não ocorre, já que além de você ver os personagens se valendo de habilidades que acostumamos a ver nos jogos (além do fato do Dante ter suas armas clássicas: a espada Rebellion e as pistolas Ebony & Ivory), então para quem acompanha e é fã do game, não irá se decepcionar.
Por outro lado, se você nunca jogou... Também não tem problema! A história consegue ser tão interessante quanto para alguém que não conhece nada dos jogos.


Ainda ficou com dúvidas de assistir ou não? Deixarei a abertura do anime como aperitivo e mais algumas imagens. Vocês não vão se arrepender!




Até mais e divirtam-se!




Sobre o Autor
Luiz Fernando Mutschele
fã de esportes, games, mitologia, ler, escrever e claro... de animes!
Um dos órfãos da extinta Tv Manchete e acredita que Cavaleiros é o melhor anime da história(porque é mesmo u.u) Estarei aqui semanalmente para mostrar desde animes famosos, até aqueles que vocês pensarão: "puxa, preciso assistir". 





Tags:

Postar um comentário

[facebook][blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget