Pra vocês que vivem dentro da internet, CORRECTOR YUI é a pedida da vez!

conhecido por mangás e histórias mais voltadas para o público mais velho e masculino (o que não quer dizer obviamente que garotas não gostassem), resolveu sair um pouco do seu habitual e fazer uma série estilo Shoujo.

Salve pessoal como vão? Essa semana, vamos sair um pouco do suspense e ação e entrar um pouco naquele anime de aventura com um toque fofinho (afinal é bom variar), falo de CORRECTOR YUI!!


Uma homenagem original.
Kia Asamiya, conhecido por mangás e histórias mais voltadas para o público mais velho e masculino (o que não quer dizer obviamente que garotas não gostassem), resolveu sair um pouco do seu habitual e fazer uma série estilo Shoujo. Escolheu fazer uma homenageando o anime Sailor Moon, porém ao terminar, se nota muito também de Sakura Card Captor (talvez o cara fosse um fã das Sailors, mas produziu vendo a Sakura).
Apesar das muitas referências, o anime tem uma história bem original (focada no mundo virtual), então não pense que irão ver apenas um plágio sem vergonha, muito pelo contrário.



Mangás e Anime.
Não, vocês não leram errado (nem escrevi errado também), essa história realmente tem duas histórias em mangá, com ambas possuindo 5 edições e que foram feitas por:

Kia Asamiya – que fez o mangá que deu origem ao anime.

Keiko Okamoto – que fez um mangá posterior ao anime e se baseou nele (e não no mangá original) para escrever.
Ironicamente o mangá da Keiko é bem mais fácil de encontrar do que o original (e como poderão ver abaixo, há uma certa diferença no traço)


Mangá Kia Asamiya


Mangá Keiko Okamoto

O anime possui um total de 52 episódios (um bom número, considerando que o mangá é tão curto), foi feito entre 1999 e 2000 (juntamente com o mangá) e possui 2 temporadas, cada uma com 26 episódios.
Aqui no Brasil, ele foi exibido apenas no Cartoon Network, no começo da década de 2000.



Um breve resumo (nada de Spoiler!)
No ano de 2020 (será que estaremos assim até lá?), as pessoas estão totalmente integradas a rede de computadores (Com.net), porém Yui Kasuga não é uma especialista em computação, tanto que sempre tem problemas pra mexer lá. Acaba acidentalmente sendo recrutada por um programa “Corrector” (chamado I.R.) para ajudar eles a combater o vilão virtual Grosser. Ela assim torna-se a “Corrector Yui” e contará com a ajuda de diversos outros programas correctors nessa missão.


Curiosidades.
Como comentei no começo, esse é um anime inicialmente feito como uma espécie de homenagem e poderemos ver isso tanto na transformação da corrector (aqui no caso lembra Sailor Moon), como no bastão que ela usa (lembra muito o da Sakura Card Captor). Apesar de tantas referências, como poderão ver no vídeo abaixo e nas imagens, ele conseguiu criar um charme próprio para a personagem e para o anime.
https://www.youtube.com/watch?time_continue=8&v=8dAgxX866ng


Deixarei para finalizar aqui a abertura em português do anime (que pra mim ficou melhor que a original), pra abrir mais a curiosidade de vocês.
https://www.youtube.com/watch?v=_58g2l4e3UY
Gostaram? Podem dizer o que acharam e se tiverem sugestões, é só mandar!
Até a próxima semana!


Sobre o Autor
Luiz Fernando Mutschele
fã de esportes, games, mitologia, ler, escrever e claro... de animes!
Um dos órfãos da extinta Tv Manchete e acredita que Cavaleiros é o melhor anime da história(porque é mesmo u.u) Estarei aqui semanalmente para mostrar desde animes famosos, até aqueles que vocês pensarão: "puxa, preciso assistir". 

Tags:

Postar um comentário

[facebook][blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget