Precisamos falar sobre… doramas!

Com certeza, os seguidores da cultura pop já ouviram falar sobre doramas, mas o que é?
Bom, se você ainda não sabe, vem comigo que eu te explico!

Dorama é a versão “generalizada” de dramas asiáticos, como novelas e até live actions. O termo Dorama abrange os J-Dramas (Japão), K-Dramas (Coreia do Sul) C-Dramas (China), TW-Drama (Taiwan), T-Dramas (Tailândia) entre muitos outros! Eles fazem parte da programação diária das emissoras asiáticas e são uma febre, assim como aqui no Brasil.    
Mas, em específico, vamos falar sobre os dramas coreanos.


Eles são conhecidos por serem mais “delicados”, mas não esqueça das aspas!!! Nem todos são assim, mas sim, são bem diferentes das novelas brasileiras. Digamos que os doramas são imprevisíveis, porque você nunca sabe o que pode acontecer no próximo episódio. Normalmente têm uma temática de romance, comédia, ou no fim é aquele drama pesado que nos faz chorar por semanas seguidas…

Uma das características dos doramas também é seu tempo de duração, sendo de 1 hora e normalmente de 16 a 20 capítulos. Mas, a maioria não passa todos os dias, sendo dois episódios por semana. Nem sempre os doramas acabam com finais felizes, como já havia dito, são totalmente imprevisíveis.



 Vai pra lá preconceito!
Muitas pessoas têm um certo receio de ver dramas, achando que são bobinhos ou escrotos. Não, não é bem assim! Tem dorama pra quem curte chorar, rir, se apaixonar pelos personagens, policiais, dramas pesadíssimos e até fantasia. Certamente, você vai encontrar um que vai te fazer morrer de amores!
E, claro, vou te ajudar com isso.

Aqui, tem 3 dramas coreanos para quem está começando. Se apaixone assim como a gente!

3. Healer 


 Que dorama viu! Estrelando os amados Ji Chang-Wook e Park Min-Young, retrata a vida de um agente secreto conhecido como “Healer”, é um agente secreto entre aspas né, na verdade, ele faz todos os tipos de serviço em troca de dinheiro, utilizando-se das mais modernas tecnologias. É um dorama muito bom e com muita ação pra quem gosta, e não pode faltar o romance, claro. Ele tem 20 episódios com cerca de 1 hora de duração cada um.

2. Weightlifting Fairy Kim Book Joo 
           
Eu te garanto: se você não morrer de fofura, vai com certeza de tanto dar risada. É aquele drama leve mas pesado ao mesmo tempo, sabe?! A nossa Book Joo é uma levantadora de peso profissional e estuda na faculdade de atletas Hanwol, e é onde conhece o nosso querido Jung Joo Hyun, um nadador de competição que está tendo problemas para superar o trauma de ter sido desqualificado devido a uma largada queimada em sua primeira competição internacional de natação. Estrelando os queridinhos Lee Sung-Kyung e Nam Joo-Hyuk, merece uma chance pra te conquisar! Ele contém 16 episódios, com uma duração aproximadamente de 1 hora cada um.


1. Goblin  
 


Olha quem chegou? Isso mesmo, o melhor dorama de 2016/2017. Eu digo com convicção que você não vai se arrepender. É o tipo de dorama que te cativa do começo ao fim, você
se apaixona por todos os personagens, ri, chora, se desespera… tudo ao mesmo tempo. Estrelando o lindíssimo Gong-Yoo e nossa amada Kim Go-Eun, conta a história de Kim Shim, um goblin que está a viver pela eternidade, a princípio ele pensa que isso é uma benção, mas logo descobre que na verdade é uma maldição. Kim Shin tem esperado 900 anos por uma noiva que vai acabar com a maldição. E, quando essa noiva finalmente aparece, a história dos dois se envolve.
É um drama maravilhoso em todos os aspectos, vale muito, muito a pena assistir.

Gostaram? Não se esqueçam de acompanhar o Grupo Animendigos e a coluna K-Zone! 


Sobre a Autora
Dani Santos
Uma deusa, uma louca, uma feiticeira?! Muito que bem! A louca dos bichos, cuida do K-pop
por aqui e nas horas vagas estuda, vê dorama e ama escrever, ler e entrar em contato com culturas novas. Se meteu de cabeça nesse mundo em 2012 e não pretende sair tão cedo.
Marcadores:

Postar um comentário

[facebook][blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget